(08/10/2006)

Ni Amorim/Manuel Gião mantém terceiro lugar no Campeonato após a sétima posição na segunda corrida de Valência

A dupla Ni Amorim/Manuel Gião mantém o terceiro lugar no Campeonato de Espanha de GT após a ronda deste fim-de-semana de Valência. A dupla lusa terminou a segunda corrida realizada ao início da tarde de hoje na quinta posição mas uma penalização remeteu-os para o sétimo lugar final.

Numa prova marcada pelo excessivo número de carros em pista, a dupla portuguesa do volante do Ferrari da Playteam sentiu algumas dificuldades: “Poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Eram essas as nossas expectativas mas acabou por não acontecer, não só devido à penalização de que fomos alvo mas também aos muitos carros em pista e também acidentes que em nada ajudaram a nossa prestação”, começou por referir Ni Amorim.

Já sem esquecer que Amorim/Gião ainda tinham que contar com os 15 segundos de ‘handicap’: “E com o intuito claro de não perdemos posições na troca de pilotos, na linha das boxes excedemos os 60 km/h permitidos, pelo que no final da corrida fomos penalizados e remetidos para a sétima posição”, continuou.

Mas nem tudo foram aspectos negativos, pois as duplas classificadas à frente de Ni Amorim/Manuel Gião no Campeonato, ficaram posicionados na corrida atrás dos portugueses, pelo que houve algum ganhar de terreno: “Estamos neste momento a 14 pontos dos líderes. Os dois classificados à nossa frente estão ambos no primeiro lugar em igualdade pontual. Neste momento ainda nada está perdido, por isso estamos confiantes para o final do Campeonato. O importante é mantermo-nos na luta”, concluiu Ni Amorim.

 

(07/10/2006)

Boa recuperação para Ni Amorim/Manuel Gião

A primeira corrida de GT Espanha que esta tarde se realizou em Valência viu a dupla portuguesa Ni Amorim/Manuel Gião serem protagonistas de uma excelente recuperação depois de terem largado do 14º lugar da grelha e terem cruzado a linha de meta na sexta posição.

A sair para a pista da sétima fila da grelha e com 25 segundos de ‘handicap’, a corrida antevia-se difícil, mas nem Ni nem Manuel se deram por vencidos e começaram desde cedo a recuperar: “Durante o meu turno recuperei cinco posições e o Manuel outras tantas para conseguirmos com todas as adversidades terminar no sexto lugar”, começou por explicar Ni Amorim.

“Tivemos um início de fim-de-semana muito difícil. Ontem nos treinos livres tivemos problemas eléctricos, pelo que num dos treinos nem deu para ir para a pista. Depois sofremos com problemas de travões”, continuou.

“A minha qualificação foi feita em somente duas voltas. Logicamente que seria impossível fazer uma boa volta e tivemos que nos contentar com o 14º lugar. Mas, o importante é que durante a corrida conseguimos recuperar posições e amanhã na segunda jornada vamos sair da quarta posição e só vamos ter 10 segundos de penalização, o que poderá ser muito bom em termos de resultado final”, explicou o piloto portuense.

A dupla Ni Amorim/Manuel Gião está no terceiro lugar do Campeonato após o resultado de hoje e amanhã, espera: “Garantir um lugar no pódio. Esse é o nosso objectivo principal e parece-me que estamos em condições de o fazer. O Ferrari apesar de tudo teve um bom comportamento e claro, estamos optimistas”, concluiu Ni Amorim.


 

(04/10/2006)

Valência - Campeonato de GT

Ni Amorim promete continuar a festejar com champagne as “bodas de prata” no automobilismo em Valência no Campeonato de GT

Ni Amorim e Manuel Gião, constituem a dupla portuguesa melhor classificada no Campeonato de Espanha de GT, ao ocuparem por equipas a segunda posição desta competição a somente três pontos dos líderes, e os únicos portugueses que podem discutir o título de pilotos, ao volante de um Ferrari 360 Modena da Scuderia Playteam. Com uma concorrência fortíssima, dos Ferrari F430 e do Mosler MT900R, a dupla portuguesa conseguiu um excelente conjunto de resultados, e no próximo fim-de-semana em Valência vão dar o máximo para assaltarem a liderança.

Ni Amorim está satisfeito com os resultados: “Acho que constituímos uma boa dupla. Temos ambos muita experiência de corridas, e por isso já ganhámos e subimos ao pódio várias vezes, o que nos possibilita estar na luta pelo comando do campeonato, com uma curta diferença de dois pontos para os pilotos que estão à nossa frente, e que contam com máquinas mais performantes do que o nosso Ferrari, que mesmo assim se tem portado muito bem”.

Sobre a pista de Valência Ni Amorim sabe que é primordial largar para as duas corridas nos lugares da frente: “É muito importante o lugar que ocuparmos na grelha de partida, porque nesta pista ultrapassar é bastante difícil. Tanto eu como o Manuel Gião conhecemos o traçado e queremos continuar a cumprir com os nossos objectivos. Vamos ser penalizados no Pit-Stop com 15 segundos, devidos aos nossos bons resultados”, disse o piloto portuense que se dedica às corridas de automóveis há mais de 25 anos.

O Campeonato de Espanha de GT é uma das mais interessantes competições desta categoria e, conta habitualmente com grelhas de partida muito concorridas, onde os pilotos portugueses participam em grande percentagem. Ni Amorim e Manuel Gião têm sido os pilotos nacionais com maior sucesso e preparam-se para discutir as posições cimeiras em Valência.


 


 NI AMORIM ® 2001 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS